Linha vermelha Linha vermelha

EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Pelo negócio de quem vai lá e empreende.

Favelas e periferias são espaços de muita potência, inteligência e criatividade. As pessoas empreendedoras desses territórios pensam em estratégias que contribuem para as questões financeiras, sociais e culturais de forma coletiva, e sempre foi assim.

Um ecossistema que movimenta valores expressivos, ainda que com todos os desafios que diariamente se manifestam. O Brasil tem hoje 13,6 milhões de pessoas morando em favelas e seus moradores movimentam R$ 119,8 bilhões por ano, segundo a pesquisa “Economia das Favelas – Renda e Consumo nas Favelas Brasileiras”, desenvolvida pelos Institutos de Pesquisa Data Favela e Locomotiva.

Muitos negócios significativos para sociedade hoje nasceram na periferia. E por mais que a imagem de quem empreende esteja associada à parcela mais privilegiada da sociedade, tem muita gente de favela movimentando seus negócios com sabedoria.

Para contribuir com a economia local e impulsionar o corre de quem empreende nas favelas, vamos desenvolver, incentivar e impulsionar esses negócios.

Imagem pessoa

Nossas iniciativas:

Em parceria com a CacauNoAg e Monique Evelle, desenvolvemos um programa de educação empreendedora, rápido e acessível. Por meio de pílulas de conteúdo usando um aplicativo automático de mensagens, o objetivo é impactar pessoas periféricas que tenham interesse sobre o tema e busquem um formato mais flexível para a jornada de aprendizado.

Inscreva-se

Quer aprender mais sobre empreendedorismo?

Formação rápida, sem enrolação e que cabe na sua rotina. Se inscreva!

Inscreva-se